Quem Somos

Breve historial da empresa

A empresa CIDMA – Centro de Inspeção Técnica de Veículos, iniciou a sua atividade no dia 1 de maio de 1994 tendo efetuado a primeira inspeção técnica, em 14 de novembro de 1994.

Atualmente a CIDMA, S.A. já efetuou mais de 650000 inspeções e reinspecções de veículos a motor e seus reboques.

Meios disponíveis

 

Inspetores técnicos, devidamente habilitados e certificados pelo instituto de mobilidade e transportes (IMT, I.P.) para exercerem a atividade com elevado nível de competência, imparcialidade e objetividade.

Instalações e equipamentos

 

A CIDMA, S.A. dispõe de dois pavilhões cobertos, estruturados e apetrechados para a realização de inspeções técnicas obrigatórias a veículos a motor e um extenso logradouro exterior para circulação e estacionamento de viaturas.

Pavilhão principal

 

Com a área coberta de 900m2, dispõe de uma linha de inspeção técnica de veículos pesados e de duas linhas de inspeção de veículos ligeiros, devidamente equipadas, bem como salas para formação e estadia dos utentes, para os inspetores, para fiscalização e para a administração.

Pavilhão secundário

 

No pavilhão secundário, com a área coberta de 169m2 foi instalada uma linha de inspeção técnica de motociclos, triciclos e quadriciclos, já dotada de equipamento técnico de verificação legalmente exigido.

IMG_1454

Área envolvente dos pavilhões

 

A área circundante dos pavilhões tem 2880m2 e está estruturada em espaços para estacionamento de veículos ligeiros, de pesados e de motociclos, com caminhos de circulação de veículos, com zonas pedonais e vias de espera de acesso ás linhas de inspeção.